/ Academia Baiana De Educação

Vacinas para menores de 12 anos

As crianças são menos suscetíveis ao novo coronavírus, mas elas podem se infectar e são transmissoras

Felizmente, elas têm menos chance de ficarem gravemente doentes, mas isso não quer dizer que não corram esse risco. Por isso, muitos pais questionam quando os menores de 12 anos poderão ser vacinados. VEJA traz respostas a sete perguntas sobre o tema, como: por que os imunizantes ainda não estão disponíveis para este público, qual é a situação dos ensaios clínicos nos mais novos, quando algum fármaco estará provavelmente disponível e por que os pais não deveriam tentar vacinar seus filhos mais novos agora.